FDTE Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia

Excelência
Unindo conhecimento e tecnologia para a realização de projetos inovadores.

Em seus mais de 40 anos de existência foi responsável por projetos pioneiros e inovadores como o primeiro computador genuinamente brasileiro da Marinha, o G-10, o segundo do Brasil. Como Fundação de apoio à Escola Politécnica foi o principal canal para a transferência de tecnologia para a sociedade e de investimentos em projetos e pesquisas da POLI, resultando em ciclo virtuoso em benefício tanto da sociedade quanto da universidade.

A FDTE tem importante atuação junto à comunidade politécnica, doando anualmente em torno de 100 bolsas de estudo para alunos de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado, bolsas a colaboradores próprios e da Escola Politécnica, destacando-se as bolsas BAE – Bolsa de Auxílio ao Estudante e BIT – Bolsa de Iniciação Tecnológica, que são oferecidas com recursos próprios.

A Fundação participa também de movimentos tais como o Poli-Cidadã e o Programa de Pré-Iniciação Científica, que têm por finalidade favorecer a inclusão social através da Universidade, e apoia as equipes Poli de Baja, Poli Racing, Keep Flying, Poli Jr., Poligen e i-Poli.

A FDTE tem importância expressiva na expansão e independência tecnológica do Brasil, sendo referência nacional pela excelência na união entre a sua capacidade administrativa e a qualidade técnica da Escola Politécnica.